terça-feira, 30 de julho de 2013

Passatempo Lume Brando & Margão - Alma e Sabor aos seus pratos!


Quando acordei e vi que estava um dia chuvoso comecei logo a ficar desanimada. Mas que Verão é este?!







A arrastar-me pela casa, fui preparar o pequeno-almoço e enquanto bebia o meu café lá estava eu a pôr as notícias em dia, a ver as novidades do facebook e a ler os emails.
Qual não foi o meu espanto quando vejo que tinha saído o resultado do passatempo da Margão em parceria com o Lume Brando. 






Li, reli e voltei e ler! E lá estava o meu nome como vencedora do passatempo! Não queria acreditar. Tinham sido tantas as participações e com receitas absolutamente deliciosas que eu nunca pensei em  vencer.
Num instante o desânimo provocado pela chuva tinha desaparecido e lá estava eu de novo motivada e animada para mais um dia!
Obrigada à Margão e ao Lume Brando que tiveram esta iniciativa e que tornaram possível vencer este passatempo!

Aqui fica, mais uma vez, a receita vencedora.

Tarte com Sabores de Portugal 


Ingredientes para a massa (6 tartes)
250g de farinha
1 ovo
50ml de água morna
4 c. de sopa de azeite
½ colher de chá de sal do  mediterrâneo da Margão
Ingredientes para recheio (6 tartes)
2 ovos
2 alheiras de caça
½ queijo de cabra
50g de folhas de espinafres
¼  c.chá de sal do  mediterrâneo da Margão
¼ c. Chá de pimentão doce Margão
Uma pitada de pimenta branca moída Margão
Numa taça misturar a farinha e o sal.
Fazer um buraco no meio desta mistura e juntar o ovo, a água e o azeite.
Amasse até obter uma mistura homogénea que não deve colar nas mãos. Numa superfície com farinha estenda a massa. Corte 6 quadrados e forre as tarteiras. Leve ao forno a 180º durante 15 minutos ou até estarem douradas e crocantes.
Entretanto, tire a pele das alheiras e coloque o recheio numa panela quente com um fio de azeite. Tempere com o sal, o pimentão doce e a pimenta branca moída. Deixe cozinhar durante 5 minutos. Entretanto, lave as folhas dos espinafres e envolva-as na mistura. Não deixe cozinhar demasiado, para que não fiquem muito moles.
Apague o lume e junte os dois ovos batidos.
Recheie as tartes com esta mistura de alheira e espinafres. Coloque por cima de cada tarte bocados de queijo de cabra.
Leve ao forno, a 180º durante 15 minutos.
Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário