quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Massa de Courgette com Molho de Tomate





Hoje é Dia Mundial da Massa (há dias para tudo!). 
Mas para quem está de dieta, comer massa significa muitoooos hidratos de carbono! 
Quando vi esta receita de massa de courgette torci logo o nariz. Blhac! Courgette crua às fatias? Nem pensar... Mas andava aqui uma maldita no frigorífico e eu não tinha ideias nenhumas do que fazer com ela. Decidi arriscar e só vos digo: A-DO-REI! 
Parece que estamos mesmo a comer esparguete no melhor dos restaurantes italianos. Fiquei deliciada, acho que vou fazer isto todos os dias! 
Para quem tem a máquina de cortar legumes, a receita fica bem mais simples. Eu cortei tudo com a faca e confesso, deu algum trabalho. Mas o resultado vale a pena!
Optei por um molho de tomate simples, não fosse a experiência correr mal! Mas já tenho intenções de experimentar com uns camarões salteados, carne picada, cogumelos... Agora é só dar asas à imaginação. 


20 min | Fácil

1 courgette 
1 tomate maduro 
1/2 cebola roxa
Azeite
Sal 
Pimenta 
Oregãos

Descasque a courgette. Com o descascador de legumes, corte fatias muito finas. Peque em cada fatia e com a faca corte, sobre o comprido, tiras. Quanto mais fino, mais parecido fica com a esparguete. Reserve.
Numa frigideira coloque o fio de azeite a aquecer. Adicione o tomate cortado aos cubos e a cebola cortada em meias luas. Deixe cozinhar durante 4/5 minutos e tempere com o sal, a pimenta e os oregãos. 
Coloque os fios da courgette num prato e regue com o molho do tomate. 
Este é um prato que se pode comer frio ou quente. 
Bom apetite! 

1 comentário:

  1. Olá. Vou experimentar =) não coze a courgette primeiro? Só rega com o molho de tomate? Obrigada. Beijinhos.

    ResponderEliminar