domingo, 6 de outubro de 2013

Nova Iorque - parte III

Se existe o paraíso na terra é em Nova Iorque e tem nome - Magnólia Bakery








Já me tinham dito que tinha que visitar a Magnólia Bakery. E quando vi que até vinha como sugestão no guia de Nova Iorque que usamos para conhecer a cidade, decidi que não podia deixar de lá ir. Ainda bem que fui! 
Situada na esquina de um quarteirão, é bem fácil de encontrar.
Do lado de fora da loja já conseguimos sentir os aromas doces e ficamos logo presos a olhar para a montra. Porque esta é uma montra especial. Em vez das iguarias expostas, conseguimos ver toda a cozinha. As pessoas trabalham de um lado para o outro entre cremes, chocolate, açúcar e bolos. Uns batem as massas, outros os cremes, outros ainda colocam a cobertura nos cupcakes com tal rapidez e descontracção, que até faz acreditar que é um processo simples. 
Todos com um grande sorriso. 
Eu também sorriria se por lá trabalhasse. 
Depois de uns bons minutos a apreciar a montra viva, entramos no paraíso. Os aromas intensificam-se, as cores pastel e mimosas da decoração tornam tudo ainda mais acolhedor e as montras cheias de pequenas delícias deixam-nos rendidos. 
Apesar de fazerem bolos grandes, inclusivamente de casamento (pena já ter casado!), as montras têm essencialmente miniaturas. 
Os meus olhos ficaram logo presos nas famosas apple pies, nos cheesecakes e nos cupcakes. E a grande vantagem de serem todos pequenos é que podemos levar um de cada para experimentar! 
As minhas fotos não fazem justiça à maravilhosa Magnólia Bakery. Tirar fotos através do vidro não é a melhor técnica e a loja estava cheia de pessoas que queriam mais comer bolos do que dar-me espaço e tempo para tirar fotografias. Eu entendo-os. 
Por isso, fui "roubar" algumas fotos ao site da Magnólia Bakery, reservando desde já todos os direitos de autor. Mas não resisti a abrir-vos o apetite para irem vocês mesmos explorar e conhecer as iguarias. Vale a pena! 

Sem comentários:

Enviar um comentário