terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sumo de Cenoura, Maçã e Laranja


Volta e meia todos nos lembramos de fazer uma limpeza a fundo à nossa casa, ao carro, ao guarda-fatos... Mas nunca pensamos que também é importante fazermos uma limpeza cuidada ao nosso organismo. Ao longo da nossa vida cometemos vários excessos e erros alimentares. E como dizia António Variações "o corpo é que paga!". 
O organismo vai acumulando uma série de toxinas e resíduos que são expulsos apenas se tivermos o cuidado de os limpar. 
Podem dizer-me que os detox - processo que permite a limpeza do organismo - são uma moda. Talvez sejam mesmo. Mas há modas boas que aparecem e devem ficar. 
Há várias sugestões de detox e inúmeros sites dedicados ao assunto, com receitas e planos alimentares. A base é sempre a mesma: ingerir, durante um período de tempo (o mais comum é ser um dia, três ou sete) legumes e fruta crus. 
Como tenho alguma dificuldade em seguir planos, gosto de ser eu a inventar as receitas, consoante o que me vai apetecendo fazer e comer. Mas desde saladas, a batidos e sumos, há uma série de misturas que podemos fazer. 
O corpo agradece, sentimo-nos bem e a balança ainda nos dá resultados simpáticos! 




10 min | Fácil 

1 cenoura 
1 laranja 
1 maçã 
Hortelã
100ml de água

Tire a casca à laranja e à cenoura. Rale a cenoura. Num copo de plástico alto coloque a cenoura ralada, a maçã partida aos cubos e a laranja em gomos. Lave duas ou três folhas de hortelã e adicione à fruta. Junte a água e triture tudo com a varinha mágica. 
Sirva fresco!

Sem comentários:

Enviar um comentário