terça-feira, 15 de outubro de 2013

Um Pequeno-almoço Diferente - Mistura de Cereais Com Sementes








Todos sabemos que de manhã o relógio anda mais rápido do que no resto do dia. Há ali alguma força matinal que puxa os ponteiros e faz os minutos parecerem segundos. 
Tomar banho, escolher o que vestir, tratar dos miúdos, pegar nas mochilas, fazer as lancheiras, fazer as camas e fazer o pequeno-almoço. E o que preparar para a refeição mais importante do dia? 
É óptimo quando temos tempo para fazer umas torradas de pão de cereais, um sumo de laranja natural e um café bem quente e forte para acompanhar. Mas quando a correria se instala qual é a solução? 
Os cereais são sempre uma opção prática e rápida. Abrir o pacote, deitar os cereais na tigela e misturar o leite. No entanto, todos sabemos que mesmo os supostos cereais de dieta, estão muitas vezes cheios de açúcar. Então, porque não fazer os nossos próprios cereais?
Misturar a aveia, com o farelo de trigo, as sementes e os frutos que mais gostamos. Podemos brincar com as misturas, criar sabores e aromas e fazer um pequeno-almoço simples, prático e delicioso. Experimentem!
Eu experimentei e fiz o suficiente para guardar num frasco e utilizar durante a semana. 




15 min | Fácil

200g farelo de trigo em flocos
150g aveia em flocos
4 colheres de sopa de sementes de linhaça
4 colheres de sopa de sementes de sésamo
4 colheres de sopa de bagas goji
50g de miolo de noz
50g de miolo de amêndoa
Canela em pó

Numa taça misture o farelo de trigo com a aveia. Aqueça uma frigideira e adicione a mistura. Deixe alourar durante alguns minutos. Quando estiver cozinhado vai sentir um aroma a pipocas. Reserve a mistura na taça. Leve novamente a frigideira ao lume com as nozes e as amêndoas até ficarem douradas. Junte os frutos secos à aveia e ao farelo de trigo. Misture as sementes, as bagas e aromatize com a canela em pó. 
Se quiser variar os sabores pode misturar fruta desidratada, raspas de chocolate ou diferentes sementes. 


Sem comentários:

Enviar um comentário