segunda-feira, 3 de março de 2014

Diário de uma Estudante do Curso de Gestão e Produção de Pastelaria


Depois da novidade andei dois ou três dias a viver pelas nuvens. Entretanto, comecei a cair na realidade, mas as borboletas continuam aqui pela barriga. 
Era tempo de tratar de uma série de questões: matrícula, transportes para a escola e os materiais. 
Sei que existem uma série de regras quanto aos uniformes, não sabia é que era necessário tanta coisa: aventais, jaqueta, sapatos de cozinha, calças, chapéu, panos e todo um mundo novo que eu ali estava a descobrir. Para além disso, ainda existe o uniforme da Escola (acabaram-se as indecisões sobre o que vestir de manhã). 
Depois da roupa vieram as facas. Muitas facas. Apresentaram-me o conjunto e o primeiro pensamento que eu tive foi: estão aqui mais facas do que aquelas que eu já usei em toda a minha vida. Era a faca do chef, a da fruta, de tornear, de filetes, de trinchar, de desossar.. Enfim, muitas facas. Mas espero ainda vir a aprender a usá-las e chegar ao ponto de achar que estas não são suficientes. Dizem os entendidos que comprar facas se torna um vício. Vamos lá ver..
Dia 5 é a recepção aos alunos. Estou ansiosa por começar neste frenesim do mundo da culinária. 
Para a semana, trago mais novidades. 

Até breve! 

Sem comentários:

Enviar um comentário