Projecto iBlog

iBlog com Bocadinhos de Açúcar




E hoje termina o projecto iBlog.
Durante dois meses tivemos a participação dos melhores blogs portugueses de culinária. Espero que tenham gostado tanto como eu gostei de fazer este projecto.
Começamos, continuamos e acabamos sempre em beleza.

Hoje, quem encerra este projecto é o blog Bocadinhos de Açúcar que nos apresenta um bolo delicioso. Fica sempre bem terminar com algo doce. 


Este bolo de limão e sementes de papoila é a minha cara.
Adoro cozinhar, mas é a fazer bolinhos que me realizo mais. Gosto do perfume que fica pela casa, enquanto o bolo coze no forno...é muito reconfortante! Gosto de ver as caras alegres dos meus filhos quando se apercebem que estou a fazer um bolo!

Este é um dos meus preferidos, pois tenho uma adoração por limão. É um fruto tão perfumado! E as sementes de papoila dão a este bolo um certo "crunch", tornando-o perfeito. Aprecio estes contrastes de texturas...que enriquecem um bolo.

Por isso quis partilhar esta receita. Por ser um bolo simples, bonito, saboroso e perfumado. Irresistível!

iBlog com Frango do Campo




Já passou mais de um mês desde que o projecto iBlog começou. 
Um mês e tantas partilhas foram feitas, tantos sabores foram experimentados e tantas receitas descobertas.

Hoje é a vez do blog Frango do Campo  que tinha que estar presente nesta jornada. Não fosse eu seguidora assídua da Naida.
A receita que nos traz hoje faz crescer a água na boca. 
Mas confesso que não ficaria bem comigo mesma se não partilhasse também este vídeo:
http://frango-do-campo.blogspot.pt/2014/02/scones-de-laranja-em-video.html

Adoro! Está fa-bu-lo-so! E espero ver ainda muitos mais!
Obrigada Naida! 

Pensar numa receita que me define, que mostre quem eu sou não é fácil. Nasci e cresci a ver a minha avó cozinhar os pratos tradicionais portugueses, a feijoada, o cozido, o bacalhau assado no forno, tudo pratos que adoro. Mas à medida que fui crescendo, fui experimentando outros sabores, outras culturas (adoro viajar através da comida) e adaptando o que gosto ao "corre-corre" do dia-a-dia.
Gosto de comida simples, de massa, especiarias e de abrir o frigorífico e inventar um prato reconfortante em pouco tempo, com os ingredientes disponíveis.

iBlog com No Soup For You


Quem visita o blog No Soup For You fica com o coração cheio.
E para quem gosta de cozinha e fotografia este é o blog que não pode perder.
Através das fotos da Susana rapidamente viajamos pelo mundo dos sabores, dos aromas e das texturas.
Só com as fotos quase consigo degustar os pratos maravilhosos que ela nos apresenta.
E hoje, a receita que nos traz não poderia ser diferente.

Para além do blog, podem encontrar também o seu livro Velocidade Colher - Entre Tachos e Bimby.

Obrigada Susana!

Gosto de começar o dia com uma taça de iogurte caseiro nas mãos. Um pouco de doce da fruta da época, granola ou, porque não, uns biscoitos para variar? O importante é não faltar energia para o dia arrancar cheio de sabor e saúde! Estas bolachinhas são a cara das minhas manhãs. 

iBlog com Be Nice, Make a Cake



É sempre com grande expectativa que aguardo pelas quartas-feiras, porque sei que vem sempre uma grande receita no projecto iBlog. 
Já aprendi tanto com as pessoas maravilhosas que têm participado que não me canso de agradecer a todos aqueles que estão a fazer deste projecto o que ele é: uma partilha rica de receitas, experiências e gostos culinários. Obrigada e um bem haja a todos vós. 
Hoje é a vez da Rosa Cardoso do blog Be nice, Make a Cake que nos tráz uma receita tão simples e apetitosa que dá vontade de devorar.
E a Rosa fez a sua apresentação:

Nasceu a 18 de Maio de 1983, em Coimbra, onde cresceu e estudou. É Arquiteta de formação mas é na cozinha que se sente realizada. Há cerca de 1 ano atrás criou o blog “Be Nice, Make a Cake” (benicemakeacake.com) e desde então cresceu a paixão pela culinária e também pela fotografia e o food-styling. Gosta de petiscar a cultura de cada canto, de um livro na praia, do cheiro da sardinha assada no verão, e de cozinhar para quem gosta de comer, por isso sonha um dia abrir um restaurante.

iBlog com Petiscos&Miminhos



O projecto iBlog está a tornar-se cada vez mais interessante. A variedade de blogs e receitas trazem a este projecto uma grande riqueza. Diferentes experiências, diferentes gostos, diferentes visões e concepções do mundo da culinária que nos deixam rendidos.
Hoje, directamente de Itália, a Ana do blog Petiscos&Miminhos traz-nos uma receita deliciosa que nos dá um cheirinho da sua experiência por este país.
Aqui fica a sua apresentação:

Quando a Sara me convidou para fazer parte do seu projecto de guestposts com uma receita que me identificasse confesso que demorei algum tempo a escolher, não que esteja a passar por uma crise de identidade culinária mas pelo facto de serem muitas as receitas que me definem enquanto apaixonada pelo mundo da cozinha. Acabei por me decidir por este prato de pasta integral com pesto de avelãs e rúcula, um prato muito simples mas (modéstia à parte) muito delicioso, e que representa a minha realidade actual e por consequência o que sou neste momento: uma portuguesa a viver intensivamente o país das massas e dos molhos.
Obrigada Sara pelo convite é uma honra fazer parte do teu projecto. 

iBlog com Ananás e Hortelã



Mais uma quata-feira e o nosso Projecto iBlog continua.
Hoje damos as boas-vindas à Inês do blog Ananás e Hortelã.
As fantásticas fotografias elevam ainda mais as receitas que a Inês nos apresenta. E hoje, não é exceção.

Vejam só a deliciosa receita que a Inês nos traz hoje:

Desde pequena que adoro cozinhar. E uma das coisas que me dá mais prazer preparar na cozinha são bolos e bolinhos. Talvez por terem sido das minhas primeiras experiências no mundo dos tachos. Ia ajudando a minha mãe, fascinada, enquanto fazíamos juntas um bolinho para o lanche.
Das memórias que mais guardo ficam os bolos de iogurte, os bolos de laranja e os coquinhos. Talvez por isso tenha feito um bolo com esses ingredientes, e desde aí que se tornou um favorito. Um bolo de laranja, canela e coco, tendo como base o famoso bolo de iogurte.
Por ter crescido com uma horta em casa, dou imenso valor ao que dela colhemos, ao que nos chega da terra, aos produtos da época e aos biológicos. A minha cozinha acaba por ser um reflexo disso mesmo, da sazonalidade, e do que nos chega da horta e do pomar e das partilhas de vizinhos.

Neste bolo junto memórias de infância, ovos caseiros, as laranjas do meu pomar e da época, e um gosto enorme por cozinhar no forno. Um bolo para o lanche, para ser partilhado.

iBlog com Lume Brando



O projecto iBlog continua e hoje é enriquecido com um dos melhores blogs portugueses. O Lume Brando é um blog cheio de sabor e de cor, que nos transmite amor e carinho em todas as suas receitas. 

A protagonista é a Teresa que nos apresenta a sua receita:

A minha receita tinha de incluir limão. Adoro limão e, de uma maneira geral, todos os sabores cítricos e ácidos. E tinha de ser doce e festiva, pois gosto de celebrar as coisas boas da vida e de reunir a família e os amigos à volta da mesa. Um queque vestido de festa para um momento especial. Sim, porque sobremesas assim, são mesmo só para de vez em quando!

Ah, para a massa, segui uma receita da famosa e inspiradora Hummingbird Bakery.

iBlog com O Mundo da Luísa


Hoje estreamos uma rúbrica que promete ser deliciosa e cheia de talento. 
O iBlog é um projecto que reúne seis dos melhores blogs portugueses e os convida a apresentar uma receita que seja o espelho da sua identidade. O Mundo da Luísa, Lume Brando, Ananás e Hortelã, Petiscos & Miminhos, No Soup For You e Be Nice, Make a Cake são os convidados especiais deste projecto e vão estar connosco nas próximas quartas-feiras.

E quem faz as honras é Luísa Ginoulhiac, do blog O Mundo da Luísa, que nos traz uma receita que tem tanto de deliciosa como de bonita. 

A Luísa apresenta-nos a sua receita:

Esta receita é " a minha cara" porque tem várias coisas que adoro: é muito bonita, tem 2 tipos de doces ( creme de leite condensado e gelatina ) e combina técnicas diferentes mas muito simples.
Fi-la pela primeira vez para um workshop e os participantes adoraram. Como organizo eventos, é uma das receitas que faço muitas vezes para servir em copinhos individuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário